Spin Pay: três anos revolucionando as formas de pagamento

Escrito por: Spin Pay

A Spin Pay faz parte de uma nova era dos pagamentos, inovando com simplicidade e tecnologia. Não é uma tarefa fácil, mas, hoje, é o melhor desafio que poderíamos compartilhar. Vem com a gente e conheça os principais marcos durante os três anos de Spin Pay!

A Spin Pay faz parte de uma nova era dos pagamentos, inovando com simplicidade e tecnologia. Não é uma tarefa fácil, mas, hoje, é o melhor desafio que poderíamos compartilhar. Vem com a gente e conheça os principais marcos durante os três anos de Spin Pay!

Como escrever uma história? Escolhendo o seu início, meio e fim? Decidindo personagens? Pensando qual é a principal mensagem por trás dela? A verdade é que é um pouco das três coisas e nos três anos de Spin Pay a gente não só seguiu esses passos, nós fomos além.

Descobrimos que uma narrativa pode ser única e transformadora ao ponto de mobilizar o futuro de histórias que ainda serão contadas. Essa, com certeza, é a nossa missão no setor de serviços de pagamentos.

Para o caminho que traçamos, desde o início a tecnologia foi e continua sendo protagonista. Vimos o Pix como a forma de pagamento perfeita para a inovação que o mercado precisava. Agora, com um ano de Pix, podemos dizer que apostamos MUITO bem. O meio de pagamento é um dos favoritos dos brasileiros e é peça chave para a solução oferecida pela Spin Pay.

Mas entre produtos, soluções e estratégias, não podemos esquecer do principal: as pessoas, as personagens que tiraram do papel a ideia de revolucionar os meios de pagamento. Graças a um baita time, tivemos marcos surpreendentes durante esses três anos. Neste texto, nós contamos alguns deles. Leia e conheça um pouco mais sobre a história da Spin!

O início da Spin e gateway de pagamento instantâneo

Em 2018 a Spin Pay entrou no mercado dos meios de pagamento com o desejo de democratizar o setor e trazer impactos positivos para a vida das pessoas. Como conta o CEO da Spin, Alan Chusid, "nascemos para reescrever a estrutura das experiências de pagamento e desde o começo, buscamos caminhos em cima das tecnologias existentes para construir um futuro melhor.”

Um ano depois, a Spin lançou o primeiro gateway de pagamento instantâneo do Brasil. Naquele momento, tudo indicava que o futuro dos meios de pagamento realmente caminhava para uma digitalização cada vez maior, como previsto por nós alguns anos antes.

O lançamento da Solução de Pix

Como integrantes dos fóruns de contribuição para o desenvolvimento do Pix do Banco Central, ganhamos um reconhecimento por ter sido ativo em todo o processo. Pouco tempo após o fim das discussões, a Spin Pay foi convidada a participar de um dos eventos de lançamento do método de pagamento, como a participação no Fórum Pix do Banco Central.

Participar do Conexão Pix foi um grande marco para Spin, como única startup palestrante no evento e que pretendia ter o Pix como protagonista de suas soluções. Nesse contexto, em 2020 nós lançamos a primeira solução de Pix para o mercado, com um checkout extremamente eficiente e com experiência user friendly, além de sermos os primeiros a operar no varejo e com grandes clientes.

No mesmo ano, um dos pontos importantes para a nossa história foi a implementação de fluxos de cancelamento, estornos e conciliação mais estáveis e estruturados.

Parceria com grandes empresas e números surpreendentes

Já em 2021, com uma popularização maior do Pix no Brasil, a nossa plataforma passou a ser ainda mais buscada pelos varejistas, afinal, a Spin Pay tornou-se uma referência de checkout de Pix. Atualmente, diversas empresas nacionais e internacionais oferecem Pix com a plataforma Spin Pay, apresentando uma enorme conversão de vendas.

Vale pontuar que as compras online aumentaram muito durante a pandemia e a tendência para os próximos anos é que esse modelo de consumo seja, de fato, o preferido entre os brasileiros. Mesmo com a diminuição das medidas de segurança contra a Covid-19, as pessoas entenderam que as lojas virtuais também podem oferecer jornadas únicas de compra. Daí a necessidade de um serviço como o da Spin.

A aquisição pelo Nubank

E a nossa história não para de nos orgulhar!

Com mais ou menos dois anos e meio no mercado de pagamentos, a Spin Pay foi comprada pelo Nubank, em agosto de 2021. Desde então, passamos a integrar o ecossistema do roxinho mais amado do Brasil, com o objetivo de atuar na frente de soluções de pagamento com o Nu.

Alinhados com o propósito do banco digital, seguiremos no desenvolvimento de tecnologias que continuem a democratizar os métodos de pagamento. Assim, juntos, vamos desenhar o futuro das experiências de compra de todos os brasileiros. Um futuro que pede simplicidade, rapidez e, é claro, muito Pix!

Dobramos o nosso time

Com tudo o que aconteceu nos últimos três anos de Spin Pay, foi preciso aumentar o nosso time, finalizando 2021 com o dobro de Spin Players do começo do ano. Com muita energia, trocas sinceras e união, fizemos uma trajetória linda em 2021!

Passamos por grandes datas do varejo entregando uma solução completamente eficiente para os nossos clientes, sem deixar a desejar em momento algum. Vivemos mais uma Black Friday, sem nenhum problema e nenhuma compra perdida, agora com a popularização do Pix. Estamos encerrando o ano com outra época importante para o comércio, o Natal. Tudo isso só é possível porque a Spin é formada por pessoas incríveis!

Os próximos capítulos...

Para os próximos anos, a revolução das formas de pagamento continuará sendo a nossa bandeira. Ao lado do Nubank, vamos continuar escrevendo essa história, que ainda nos reserva muitos capítulos. O primeiro ano de Pix foi um sucesso, com uma série de recordes e um grande número de usuários, para os próximos anos as expectativas são ainda maiores.

“Desde o começo, apesar das adversidades, a gente acreditou no futuro que estava escrevendo, e hoje nós estamos aqui.” - Alan Chusid, CEO da Spin Pay

Abriremos 2022 com o nível de excelência que sempre entregamos, buscando crescer e melhorar todas as experiências que já foram oferecidas. Integrar novos produtos, funcionalidades e soluções é um dos nossos planos para prosseguir com a transformação que já está acontecendo agora.

Todos os varejistas que estão com a Spin, assim como todas as pessoas que usam a nossa solução a partir dos e-commerces parceiros, entenderam que uma experiência de compra pode sim ser rápida, democrática e simples ao mesmo tempo. Esses são os pilares que nós acreditamos e graças à união de forças de todo o time, milhões de brasileiros também acreditam nisso hoje. Esse é o principal marco da Spin Pay... estamos escrevendo hoje a história que gostaríamos de contar amanhã.

Leia também: