Como a solução de Pix da Spin Pay transforma o pagamento no e-commerce?

Escrito por: Letícia Santana

O negócio dos seus sonhos deve contar, sem dúvidas, com estratégias que melhorem a experiência dos seus clientes. No varejo online, a Spin Checkout pode fazer toda a diferença nesse objetivo.

O negócio dos seus sonhos deve contar, sem dúvidas, com estratégias que melhorem a experiência dos seus clientes. No varejo online, a Spin Checkout pode fazer toda a diferença nesse objetivo.

A Spin Pay oferece uma solução inovadora para integrar o Pix no checkout do seu e-commerce, apresentando um ecossistema que reúne um layout simples, intuitivo e seguro. Como? Utilizando o meio de pagamento que caiu no gosto da população e tem dado certo também para o varejo online: pode entrar, Pix! É por meio dessa modalidade que oferecemos produtos que têm transformado o universo dos pagamentos, promovendo acessibilidade, agilidade e inovação.

Esse contexto é comprovado por um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Feita recentemente, a pesquisa revelou que o Pix é a segunda forma de pagamento mais popular entre os brasileirosv(70%), ficando atrás apenas do dinheiro (71%). Por sua vez, dentro da Spin o pagamento instantâneo também tem sido o centro das principais e boas notícias. Vale destacar, por exemplo, o pioneirismo da startup ao lançar a primeira plataforma de pagamentos instantâneos do Brasil, que vem atraindo grandes varejistas pelo país: o Spin Checkout.

Desde então, são inúmeras as empresas que contam com os serviços da Spin, como a GOL Linhas Aéreas, Brastemp, Consul, Renner, Empiricus e Tramontina. Mas não paramos por aí! Esse catálogo é ainda maior e continua se ampliando a cada dia, graças a uma equipe altamente qualificada. E se desde o começo a inovação e a responsabilidade já faziam parte do nosso DNA, daqui para frente esses princípios seguem sendo indispensáveis.

Quer saber como estamos transformando as experiências no mercado de pagamentos? Siga acompanhando o texto para conhecer as principais soluções da Spin Pay!

O que é a Spin Checkout?

Em primeiro lugar, o objetivo que une a Spin Pay aos e-commerces sempre será a otimização da jornada do cliente, fazendo isso hoje por meio do Pix. As burocracias envolvendo o uso de meios de pagamento tradicionais são marcadas por trazer diversos problemas aos consumidores, como falhas no processamento, indisponibilidade e, até mesmo, desistências de compra. Esse cenário foi o que nos motivou, antes da criação do pagamento instantâneo (Pix) pelo Banco Central, a criar a Spin Checkout.

Após a chegada e popularização do Pix, receber pagamentos online no Brasil entrou em um novo estágio, promovendo inúmeras vantagens para o varejo. Nesse caso, o Spin Checkout é uma plataforma que se encaixa perfeitamente para tais metas. No geral, a ferramenta apresenta um espaço digital que ao ser integrado em uma loja online, permite que ela receba pagamentos tanto com o Pix, como através das principais carteiras digitais do Brasil. Não é demais? Em suma, a finalidade da plataforma gira em torno de dois pilares:

Auxiliar o varejo online com segurança

Se você é dono de um e-commerce deve estar se perguntando:como receber pagamentos online por meio da Spin Checkout pode melhorar o meu negócio?A resposta é assim como o Pix: rápida e simples. A plataforma criada pela Spin Pay não dispensa tecnologias e foi feita pensando em aumentar o nível de conversão de vendas dentro do comércio eletrônico. Logo, elementos importantes para um processo operacional de sucesso são a maior prioridade. Nessa ocasião, o cuidado com o fluxo das transações de pagamento é um dos itens super bem trabalhados.

Além disso, toda a segurança e eficiência dentro do checkout também são consideradas ferramentas ímpares para o seu sucesso. A fim de garanti-las, a Spin Pay conta com parceiros nota dez! Fora a etapa de cadastro, as lojas virtuais que desejam o sistema da Spin precisam realizar uma integração tecnológica. Aqui, nós contamos com duas plataformas especializadas que atuam diretamente com o e-commerce, são elas a VTEX e a Loja Integrada. Em um futuro próximo, a Shopify Plus também entrará para o time.

Nos casos em que o varejo online se interessa pelo Checkout da Spin Pay, mas não possui a integração com os serviços mensurados acima, outros procedimentos são adotados. Não se preocupe! Entre em contato com a Spin para mandar embora toda e qualquer dúvida, afinal, Pix e complicação são duas palavras que não combinam na mesma frase. O nosso objetivo é fazer girar cada vez mais!

Trazer agilidade para os consumidores

Enquanto isso, o Pix literalmente não tem limites (claro que de forma positiva)!Se você é cliente das lojas virtuais que utilizam a Spin Checkout, saiba que além dos produtos comprados no e-commerce, os benefícios do pagamento instantâneo também estão à sua porta. A gente te explica o porquê!

Finalizando uma compra com o Pix da Spin, você, consumidor, conta com uma empresa que lida com os pagamentos de uma forma segura e confiável, além de agilizar os próximos passos. A partir disso , a entrega acontece de forma mais rápida e todo o resto de modo mais intuitivo. Não vai deixar de lado uma experiência de compra como essa, né?

Quem compara, vem com a Spin

Escolher o melhor serviço de Pix Checkout para o seu e-commerce é uma tarefa que exige pesquisa e muita análise. Para facilitar esse trabalho, o Banco Central faz um levantamento mensal para medir a qualidade dos serviços de prestação de Pix. Essa é uma etapa extremamente importante e indica qual é a melhor escolha para o comércio eletrônico, afinal, contar com uma empresa especialista no nicho é tudo o que o setor precisa. E adivinha?! A Spin Pay tirou nota máxima na última pesquisa, demonstrando excelência em seus serviços.

Por aqui, tanto os varejistas quanto o público alvo das lojas relatam satisfação com o nosso produto — no primeiro caso, vale destacar, por exemplo, os elogios no que diz respeito ao pós-venda da Spin Pay. Esse sucesso se comprova pelos números da Spin. Com quase dois anos no mercado, já temos mais de 220 clientes e relatamos um crescimento de 40% ao mês.

Saber que estamos revolucionando esse mercado é o que cativa a Spin Pay todos dias. Agora, fazendo parte do ecossistema do Nubank, o nosso propósito segue sendo transformar os meios de pagamento por meio do Pix. A gente faz girar, e com essa nova aliança ninguém fica parado! Juntos para um futuro ideal dos meios de pagamento. Para nós, ele é mais acessível, ágil e democrático, e para você?

Para conhecer a Spin Checkout em mais detalhes, acesse o manual operacional ou entre em contato conosco!

Leia também: