Missão Pix em marketplaces

Escrito por: Plugg.To

O Pix chegou. Seu Marketplace está preparado?

O Pix chegou. Seu Marketplace está preparado?

Para te ajudar nessa missão, separamos 4 dicas para maximizar os benefícios do Pix em um ambiente promissor como um marketplace Assim, além de bombar nas vendas, você terá uma facilidade muito maior em aceitar, conciliar e processar pagamentos.

Essa digitalização do varejo possibilita diversas integrações em múltiplos canais de vendas. E nesse processo entra o papel importante do hub de integração que centraliza, em um único sistema, a sincronização do produto, em relação aos preços, estoques e pedidos, entre os marketplaces, plataformas e ERP’s que o lojista utiliza em seu negócio.

O hub de integração realizará a comunicação das informações entre os marketplaces que possui integrado, a plataforma e o método de faturamento dos pedidos, concentrando todo os processos em um único sistema facilitando a controle do lojista em relação ao andamento de seu e-commerce.

A plataforma integradora viabiliza uma operação gigantesca de dados, fornece alertas para que não perca informações no meio do caminho, e também oferece um painel estatístico para que você visualize claramente a evolução da loja e as estratégias que pode aplicar para que obtenha mais vendas.

Todas essas funcionalidades são proporcionadas na integração realizada pela Plugg.to, o hub com o maior números de marketplaces integrados no país, além de conectar lojistas de toda América Latinas aos principais canais de vendas onlines. A plataforma permite a integração com plataformas e ERPs, e também disponibiliza ferramentas exclusivas para ter maior controle das vendas e aumentá-las.

Dados da Black Friday 2020 indicam que o varejo está mais digital que nunca. Desde o início da pandemia, os hábitos dos consumidores mudaram bruscamente, inclinando as vendas para o universo online. Para evitar aglomerações, muitos optam por fazer compras virtualmente.

Vamos aproveitar essa vantagem estatística? Em sincronia com o Pix, a Spin Pay e a Plugg.to acreditam no que é descomplicado, rápido e eficiente. Assim, elaboramos essas 4 dicas de ouro para que você consiga potencializar o seu comércio digital com pagamentos instantâneos e criar a melhor experiência de pagamentos no seu marketplace.

  1. Conecte-se com o Pix

Antes de mais nada, o primeiro passo é oferecer o Pix, o novo arranjo de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), na gama de formas de pagamento do seu e-commerce.

Para se conectar ao Pix, procure uma empresa focada na solução de pagamentos instantâneos.

Assim, além dos meios tradicionais, que causam muitas dores de cabeça, você poderá desfrutar de pagamentos que caem em tempo real, sem todas aquelas altas taxas cobradas pelos cartões e os dias úteis do boleto.

Para se aprofundar no Pix, confira esse conteúdo criado especialmente para que você saiba tudo sobre essa inovação no mercado brasileiro de pagamentos.

  1. Crie e garanta um ambiente seguro

É fundamental transmitir segurança para os clientes no momento do pagamento, principalmente para os que estão começando a se aventurar nas compras pela internet.

Para isso, atente-se aos seguintes pontos:

  • deixe um certificado ou selo de segurança explícito no seu site
  • evite redirecionar o cliente para fora do seu site: pode causar confusão e te levar a perder uma venda

Mitigar fraudes também é necessário para a sua própria segurança. A infraestrutura do Pix foi desenvolvida levando esse ponto de dor em consideração. Por isso, as transações feitas via Pix eliminam o chargeback, como conhecido no cartão, e reduzem as possibilidade de fraude.

  1. Prepare bem a sua equipe de atendimento

A natureza recente do Pix com certeza vai ser fonte de muitas dúvidas dos consumidores. Arme a sua equipe com bastante conhecimento sobre esse novo método de pagamento e organize workshops e treinamentos internos para certificar que todo o time entende bem do assunto e está pronto para sanar dúvidas de forma coerente e coesa. Foque nos benefícios do Pix em comparação aos outros meios de pagamento como uma forma de incentivá-lo versus os outros.

Recomendamos esse material para que todos do seu time virem mestres sobre o Pix.

  1. Simplifique e intensifique a experiência do consumidor

Não basta a experiência do consumidor ser simples. Ela também deve ser memorável.

Sugerimos as seguintes dicas para surpreender o seu cliente:

  • ofereça várias formas de pagamento: com o Pix, você vai democratizar o acesso às compras e incluir quem não tem acesso à cartões de crédito;
  • uma jornada de compra simples: invista em um Checkout Lightbox, que possibilita que a conclusão de um pagamento instantâneo ocorra dentro da mesma página, sem a necessidade de redirecionar o cliente, passando maior segurança e diminuindo as etapas de compra, contribuindo exponencialmente para a conversão de vendas;
  • se possível, aproveite as taxas mais baixas do Pix para oferecer frete grátis ou pelo menos com preço amigável.

Temos certeza que esses pequenos-grandes gestos vão marcar pontos com o seu cliente e ele vai querer comprar sempre de você.

Além disso, recomendamos essas 6 dicas para vender em marketplaces.

Não perca a oportunidade de surfar essa onda de inovação que aumentará a sua conversão!

Leia também: