Papo Pix: episódio final

Escrito por: Camilia Majdoub

Compilado dos highlights da websérie Papo Pix

Compilado dos highlights da websérie Papo Pix

Quando lançamos essa websérie em junho do ano passado, o Pix era uma grande incógnita. Em meio a várias especulações de stakeholders e regulamentações do Banco Central (BC), topamos o desafio de destrinchar todos os aspectos dessa inovação que chegava ao mercado brasileiro e que nós tanto aguardávamos. Para isso, elencamos os maiores especialistas sobre o tema para bater um papo conosco.

Hoje já temos alguns dados que contam bastante história! Passados quase dois meses do lançamento oficial do Pix, o BC divulgou que mais de 133 milhões de chaves foram cadastradas no Pix. Entre elas, o celular se destaca, com mais de 29 milhões de registros, chamando atenção também ao crescente uso de smartphones pela população brasileira.

Com o Pix rodando a todo vapor pelo Brasil em tão pouco tempo, o futuro dessa revolução já está em análise e é bastante promissor. Um estudo da consultoria EY estima que o volume de transações pelo Pix poderá equivaler a cerca de 36% do PIB brasileiro em 2024.

Temos certeza que o melhor ainda está por vir...Voltaremos aqui para contar! Enquanto isso, vamos vivendo a agilidade e simplicidade da experiência de pagamentos instantâneos chamada Pix a cada dia.

Como uma forma de concatenar tudo que rolou no semestre passado, preparamos um compilado dos highlights do nosso (já saudoso) Papo Pix, no qual cobrimos tudo que você (nem imaginava que) queria saber. Confira abaixo o vídeo produzido pela nossa empresa parceira Talle, que mostra um pouquinho do que os maiores experts do Brasil nos adiantaram sobre o Pix. Se você ainda não conferiu a série na íntegra, corre que ainda dá tempo de começar o ano sabendo tudo sobre o Pix.

Deixamos aqui o nosso agradecimento aos profissionais que tornaram esse projeto possível ao nos deixarem beber um pouco de suas fontes de conhecimento. Por ordem alfabética: Alan Chusid, Ana Laura Magalhães, Boanerges Ramos Freire, Bruno Balduccini, Carlos Netto, Cassio Damasceno, Edson Santos, Giovana Nahas, Guilherme Rovai, Gustavo Milaré, Juan Fuentes, Lais Carnival, Lavínia Martins, Marcello Miranda, Marco Mastroeni, Maurício Baum, Rafael Siqueira, Rodrigo Furiato, Samuel Gonsales, Valter Pinheiro e Vitor Hugo Pereira Junior.

Leia também: