Como escolher a melhor solução de Pix para e-commerce?

Escrito por: Letícia Santana

Interface simples, segurança e disponibilidade são alguns ingredientes que não podem faltar na hora de escolher um checkout de pagamentos para o seu e-commerce. Leia o texto para saber o que mais é importante observar!

Como escolher a melhor solução de Pix para e-commerce?

Todo investimento que você fez no seu negócio foi pensando em retornos que REALMENTE mudem para melhor o cenário, atraindo clientes e aumentando vendas, não é mesmo? Aposto que contar com meios de pagamento que abracem o seu público de uma forma inclusiva se enquadra nesse tipo de coisa.

Para o consumidor, poder ou não poder comprar em um e-commerce envolve uma série de questões, desde a qualidade do produto até a existência de um checkout de pagamento seguro. Quando esse checkout tem Pix, integração simples, transparência e ainda gera números positivos, ele cai como uma luva para o varejista e para o cliente.

Mas além desses motivos, existem alguns outros fatores que orientam um empresário durante a escolha do checkout para o e-commerce. Hoje a Spin compartilha com você quais são eles e como a solução de Pix da Spin Pay tem caminhado nessa direção, garantindo que quem seja nosso parceiro nunca fique na mão!

Mas antes, o que é o Checkout da Spin Pay?

A Spin Pay está há quase dois anos no mercado, inovando o universo dos pagamentos com muita tecnologia e eficiência – e isso quem diz são os resultados dos nossos clientes. Mas o que é o nosso produto? O que tem de diferente no checkout da Spin Pay? E quem garante que o serviço é seguro? Vamos às respostas:

  • Começando pelo fim (já que a ordem dos fatores não altera o produto final), a solução de checkout da Spin é avaliada muito bem pelo Banco Central. No Índice de Qualidade e Serviço, temos nota máxima;
  • Um dos diferenciais do checkout Spin Pay são as taxas do Pix;
  • E, por fim, o produto é nada mais nada menos do que um espaço que, quando integrado ao site da sua loja online, permite a realização de pagamentos com o Pix e com as principais carteiras digitais do Brasil.

6 coisas para colocar no papel antes de escolher o checkout para e-commerce

Existem alguns ingredientes que fazem um checkout perfeito e são eles que você deve observar antes de fechar negócio com uma empresa de pagamentos. Atentar-se a esses pontos é importante porque evita problemas na operação do seu e-commerce, sem empacar em coisas fundamentais que fazem o seu negócio girar.

A fase de pagamentos é essencial para que o cliente retorne a sua loja mais vezes e, por esse motivo, investir nessa área faz toda a diferença. Segue o fio!

1. Interface do produto

Um ingrediente chave que conquista o seu cliente é uma interface de checkout que seja agradável. Ninguém gosta de pagar com embaraços no caminho, portanto, avalie se a solução que você observa prioriza isso, caso não, é capaz dela virar um problema.

A solução de Pix da Spin Pay – que também processa pagamentos com as wallets, oferece um espaço digital amigável para o usuário e tem:

  • Cores pensadas no conforto do cliente;
  • Simplicidade em todos os campos;
  • Modelo intuitivo e, o mais legal de tudo, a possibilidade de personalizar o checkout.

2. Segurança do Pix

Não dá para deixar de lado a segurança do checkout, pois é garantindo isso que todos os processos ocorrem de forma mais otimizada. Tanto o varejista quanto o consumidor precisam que esse pilar seja algo bem trabalhado na hora dos pagamentos. Aqui, vale observar, por exemplo, as questões relacionadas à proteção de dados de ambos.

O líder de Tecnologia da Spin Pay, Wesley Ide, conta neste texto como funciona a parte de segurança do produto da Spin. Há uma série de medidas que evitam as fraudes no momento de utilizar o nosso checkout.

3. Bons resultados com Pix

Resultado bom, todo mundo gosta e na Spin Pay não falta! Antes de escolher uma solução de checkout para e-commerce, avalie se o produto que você pretende fechar negócio tem sido vantajoso para quem já o usa. Como assim? Vamos explicar.

Os clientes que já utilizam aquela solução estão satisfeitos? O checkout para o varejo tem valido a pena para eles? Se a resposta for sim, é meio caminho andado. Você já sabe que o serviço não é apenas propaganda e na Spin, se tem uma coisa que valorizamos é a felicidade de quem fecha com a gente. A Whirlpool e a Level Up são exemplos disso.

O estudo de caso sobre a parceria da Spin com a Whirlpool você confere clicando aqui. A Level Up também tem um case de sucesso quando o assunto é o checkout de Pix da Spin. A parceria dobrou o número de vendas do e-commerce.

4. As taxas do Pix cabem no meu bolso?

Quando o assunto são os meios de pagamento, se tem uma coisa que importa para o varejista são as taxas: quanto menor, melhor. Nesse sentido, uma notícia super boa diz respeito às taxas do Pix.

A modalidade de pagamento é hoje a mais vantajosa para os e-commerces justamente por esse fator, a taxa de operação tem um valor mínimo. E NÃO PARA POR AÍ: a taxa cobrada do varejista no checkout da Spin Pay é a MENOR do mercado, oferecendo condições exclusivas. (OBS: Para o consumidor, os pagamentos realizados com o Pix são gratuitos.)

5. Integração do Pix

O Pix é o momento! Com quase um ano funcionando no Brasil, o pagamento instantâneo já faz parte da realidade de milhares de brasileiros. Hoje já são mais de 300 milhões de chaves Pix registradas no país. O melhor dessa história é que todas essas realidades se tornaram mais otimizadas, ágeis e simples e com isso o varejista só ganhou.

Mas antes de ter o Pix operando dentro da loja existem algumas etapas importantes e que devem ser feitas por quem entende do assunto. Assim é o processo a que chamamos de integração, que nada mais é do que configurar a solução de checkout dentro do site de compras.

Quem faz isso, geralmente é um intermediário que pode ser 8 ou 80: realizar a integração sem complicações e com agilidade ou, no segundo caso, fazer isso de forma mais demorada e com diversos obstáculos na estrada. Aí está o X da questão! Com o pagamento instantâneo crescendo, ninguém merece ficar esperando para que ele faça parte da estratégia comercial.

Para entregar tudo o que o varejista precisa em pouco tempo, a Spin Pay trabalha com a VTEX e com a Loja Integrada, realizando essa etapa de forma segura, rápida e simples!

6. Disponibilidade

Esse é um dos pontos que não se pode esquecer.Ter o checkout de pagamentos de uma empresa que possua atendimento excepcional faz toda a diferença. Assim como o Pix é disponível a qualquer momento para o usuário, quem está cuidando da parte operacional do produto deve estar a parte de tudo o que está acontecendo, oferecendo suporte. Aqui na Spin Pay, essa área é supervalorizada e está sempre conectada ao que está rolando com o produto.

Atualmente a Spin tem se especializado cada vez mais nisso e está trilhando essa jornada ao lado do Nubank. Novidades estão a caminho e prometem continuar inovando o universo dos meios de pagamento. Ser parceiro de quem pensa no futuro é sobre isso: nunca ficar parado no passado e dar aos clientes o que há de melhor no mercado. A receita para um checkout de pagamentos perfeito existe e a Spin Pay é prova disso. Em tudo o que a gente prepara, uma coisa é certa, o compromisso é ingrediente principal!

Leia também: